Páginas

domingo, 11 de março de 2012

Quaresma .E tempo de meditação oração e Penitências.s

A tradição esotérica conta que Carnaval  vem de Carna-Vale,que significa carne a vontade-representa a despedida dos prazeres.para a entrada numa época de purificação da alma.
No Carnaval e dado o homem o direito do desfrute total daquilo que a natureza pode oferecer.,para,logo em seguida preparar-se para a vinda do Pai (Deus) satisfazendo,então o seu espirito.
Esse período de reflexão e a Quaresma que se completa com a passagem sagrada da pascoa. Não é possível sentir a manifestação do espirito de Deus na Pascoa segundo os católicos,se a pessoa não estiver preparada. Orações, oferendas, agradecimentos, penitências ou promessas são feitas durante a Quaresma. Embora atualmente essa tradição já não seja tão  forte entre os fiéis, quando há alguns anos, ainda e grande o número de pessoas que faz intenção de atravessar os 40 dias sem comer carne vermelha ou aquilo que mais gosta sem fazer a barba ou cortar os cabelos,sem tomar bebidas alcoílicas, e outras penitências.
Em sinal de fervorosa adoração, os católicos mais devotos costumam ate jejuar durante alguns dias.


    Crendices e simpatias.


A Quaresma e tempo mágico,talvez por causa da concentração de força que vem da fé das pessoas.Por isso e um período cercado de crendices.Conta o povo que na semana santa não se deve brincar demais para não despertar a força negativas.Na sexta feira sonhar com alguma coisa boa e contar a alguém logo que acordar faz o sonho se tornar real.. As crianças não devem ser desmamadas neste dia, vão crescer forte e sadia.Não se deve fazer plantação na sexta feira santa para não ferir o solo. Também não se deve lavar a roupa neste dia porque poderá sofrer algum problema.
Mas se pães forem feito em casa eles trarão sorte, a cura de doenças.e o bem estar, casamentos , viagem e mudanças durante a semana não são recomendáveis..


Lua Cheia.


Após o período de entrega do espirito a purificação,na Quaresma, vem a celebração da pascoa, tempo de aproximação com a verdade,sabedoria, misericórdia, e paz de espirito.
A Pascoa e datada a partir do equinócio do outono.Definida quando o sol ingressa no primeiro signo do Zodíaco,iniciando o ano astrológico procura se na tabela de datas importantes á Lua cheia posterior.
este e o dia da pascoa.
Mas a Igreja Católica também influência nesta definição,já o Carnaval sempre cai no Inferno Astral, no inicio do ano astrológico.
Por exemplo este ano,contamos 40 dias antes de  17 de abril,quando a Lua estará em libra, encontramos dia 8 de  março,quando esta em Aries.
Carnaval Quaresma e Pascoa.
Podem matar a necessidade física e emocionais,desde que haja mas pessoas a consciência,e não a paixão, ilusão ou vicio.
Com vontade clara e determinação fica a vivência.
Viva e deixe Viver.
Desfrute e deixe desfrutar,não seja egoísta, pense nos outros,todos somos uma família reflita a Luz do Pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário