Páginas

domingo, 29 de maio de 2011

Previsão do Tempo de nossos Antepassados. Os animais avisam.,faz sol ou Chuva.

Chuva ou Sol ...Os animais avisam.

Nossos antepassados faziam as previsões do tempo sem precisar de obsevatórios meteorológicos.
Eles apenas observavam a natureza e os animais.
Aprenda como apostar no bicho para acertar no tempo.
Antigamente não havia previsão do tempo, feita em observatórios meteorólogico mesmo assim nossos antepassados não perdiam a época da colheita e do plantio,olhavam para o céu e sabiam se ia chover ou não.
A isso chamavamos sabedoria popular.
Até hoje nos surpreendemos com nossos avós,fazendo a previsão do tempo e acertando na mosca.Quando eles falam olhando para a lua "Circulo longe chuva perto Ou Circulo perto chuva longe, raramente eravam.
Mas os meios de previsão de tempo não paravam por aí.
Os animais são grandes centros de observação. O comportamento deles variam conforme o calor, e a umidade do ar,por isso quando uma pessoa idosa fala que vai chover apenas verificando o animal não e pura suposição ou supertição,na realidade os animais são grandes indicadores metereólogicos e podemos aprender com eles.
Quando os patos alongam as pernas com o bico e sinal que vem ventania brevemente.
Muita mosca ao sol e porque a chuva essta proxíma,assim como podemos esperar tempestadde quando as vacas cheiram a terra e depois olham para o céu, ou as andorinhas voam razamente para tocar a terra ,ou a agua com as asas..
Um animal que presta um serviço meteorologico dos mais eficiênte e a galinha.quando ela não descer do poleiro nem para ciscar, pode esperar Chuva ate o final do dia.
Mas se a galinha se escondem espere um pé d'agua bem forte.
Mas se o clima vai mudar suas penas se encolhem com a umidade,e se a chuvinha for só se passagem,elas são se incomodam de se molhar.
Sabendo obsrvar a criação certamente, o tempo nunca vai pegar você desprevínido
Quando os bois,cabritos e bodes,porcos e ate o jumento começarem a expirar,relinchar e mugir ao mesmo tempo,pode esperar uma chuva das bravas.
Dentro de casa,você pode observar a mudança do tempo com seu gatinho se ele começar a experar,e ficar de boca para cima e sair para se esfregar em arvore pode contar com tempo ruim.
Ja as Cigarras quando começão a cantar sem o acompanhamento dos sapos e rãs e porque anunciando o fim das chuvas e a chegada do sol.
Mas os bichos não presentem so o tempo ruim ,os carneiros quando sobem o morros e se espalham pelo campo, prenunciam o sorriso da mãe natureza que alegra o nosso dia com o sol radiante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário