Páginas

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Conheça os significados dos símbolos Natalinos e atraía o bem.

E só chegar o mês de dezembro que começa a correria para os preparativos das festas de Fim de Ano.
E para entrar no clima a primeira coisa a fazer e a árvore de natal cheia de bolas coloridas e muitos enfeites e o que mais gostoso todos os presentes depositados ao redor dela.Depois vem o presépio, a guirlanda e todos os enfeites que lembram o nascimento de Jesus e a chegada do Papai Noel o bom velhinho.Mas nenhum desses símbolos surgiu atoa,e eles tem um significado especial e podem trazer proteção para você para sua casa e sua família.

O Presépio.
.
Ao montar um presépio que lembra o cenário do nascimento de Jesus,com o bercinho de palha, lembrando os verdadeiros valores da vida,como a família os amigos, a simplicidade,o amor ,e a caridade.A lenda conta que o presépio teria sido criada por São Francisco de Assis. O santo dos pobres e da simplicidade.Se na noite de Natal ,você depositar os presentes perto do presépio estará atraindo sorte para o Ano todo.

Arvore de Natal.
Independentemente do seu tamanho, a árvore representa a prosperidade e trás energias positivas para você e sua família,garantindo fartura e felicidade a todo o Ano.

Enfeites.
Os enfeites como flores,fitas e ramos de plantas,conhecidos como  Guirlanda,quando pendurados na porta principal das casas no fim do Ano, trazem muita sorte e proteção á família, Os sinos também podem ser utilizados na guirlanda, pois espantam todo o mal através de suas badaladas, se pendurados na sua arvore de Natal,estará atraindo a paz na sua casa.



Velas.

As velas não são apenas um belo enfeite,mas do que isso,elas iluminam os nossos caminhos  e trazem energia positiva,se perfumadas atém de deixar o ambiente mais agradável,também atraem ótimos fluídos, e deixam os anjos mais próximo de você..

A Cores.
Na hora de comprar,as velas e os enfeites como bolas e fitas fique atenta nas cores,pois elas tem um significado muito especial e podem trazer  mais energias positivas para sua vida.

Branca: Além de simbolizar a pureza da alma ajuda a você conquistar coisas dificílima, também aumenta a harmonia no lar
.
Verde: Traz sorte,fartura e fertilidade
.
Vermelha:Representa a força e a coragem traz  energia e muita disposição para enfrentar os desafios.

Azul: E a cor da sabedoria e da verdade.Protege a saúde e oferece tranquilidade as pessoas..
Amarela: Como representa o ouro e a cor da riqueza e da fartura e também simboliza a criatividade, a confiança, o   encanto e a imaginação.


Feliz Natal para todos.






Todo os Anos termino a novena de Natal e fazemos uma festa para as crianças .
com teatro a encenação do Nascimento do Menino Jesus, feito pelas crianças do Bairro e no final são presenteadas com brinquedos, balas e pipocas que o próprio Papai Noel criança entrega.
Só  lamento que a chama esta se apagando quase ninguém da valores a estas pequenas coisas.
Fotos e artesanaros feitos por mim.
e a pesquisa  feita em revistas e livros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário